O site, intitulado 'Reis do Camarote', trazia mensagens com incitação ao ódio e violência contra mulheres. Em uma das postagens, o conteúdo ensinava como drogar, enganar e estuprar uma estudante de direito da UFC.
"Servidor apreendido por ordem Judicial", diz agora uma mensagem após o acesso ao link. O Diário do Nordeste tentou contato com a Justiça Federal no Ceará na tentativa de confirmação do bloqueio, mas os telefonemas não foram atendidos.
"A Universidade Federal do Ceará repudia veementemente atitudes de criminosos que se utilizam da Internet e de quaisquer outros espaços sociais para práticas delituosas, condenáveis sob todos os aspectos, e ainda façam insinuações, ameaças e ofensas a estudantes e outros integrantes da comunidade universitária. A UFC espera que esse tipo de crime seja objeto de investigação e de punição na forma da lei aos que o praticam, em respeito aos direitos fundamentais da pessoa humana e pelo combate rigoroso a qualquer tipo de violência, intolerância e discriminação na sociedade.
Denúncias sobre o caso foram recebidas pela Ouvidoria da UFC, tendo em vista que o site citado fazia referências a estudantes da Instituição. A Universidade não dispõe de meios para identificar a autoria do site, por esse motivo encaminhou, na tarde dessa segunda-feira (4), pedido à Polícia Federal para que adote as providências cabíveis ao caso."
0 comentários:
Postar um comentário