Somente no Ceará, estima-se que existam 450 mil pessoas com diabetes. Segundo dados do Ministério da Saúde, Fortaleza é a capital brasileira com o maior percentual de diabéticos (7,9% da população). Cerca de 50% da população diabética não sabe que tem a doença e 40% dos diabéticos não conseguem realizar o controle adequado da enfermidade.
Com relação ao diabetes, profissionais do Centro Avançado de Retina e Catarata, do Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão (CIDH) e da Escola Cearense de Oftalmologia contra a retinopatia diabética realizam gratuitamente nesta quinta, dia 17 de novembro, o mutirão do diabético, que realizará consultas para a detecção de novos casos da doença e exames de fundo de olho para pacientes com diagnóstico confirmado. Tambem será disponibilizado tratamento a laser para a retina para os casos mais graves.
Serão realizadas palestras para esclarecer sobre prevenção e controle do diabetes. Os interessados devem se dirigir à sede do CIDH a partir das 7 da manhã. O endereço é Rua Silva Paulet, 2406, Dionísio Torres.
Cuidados com a retinoplastia diabética
Segundo a Dra. Socorro Lucena, oftalmologista do Centro Avançado de Retina e Catarata, a retinoplastia diabética deve ser tratada em tempo hábil para se evitar a cegueira. O objetivo do mutirão é sensibilizar a população para esta doença que é uma das principais causas de cegueira da população, em todo o mundo.
Portal do Helvecio
0 comentários:
Postar um comentário