POLITICAGEM DA ANVISA E GOVERNO FEDERAL: Vacina da Russia Sputnik V com 91,6% de eficácia em 58 países ainda não foi liberada. ~ Portal do Helvécio Martins

quarta-feira, 7 de abril de 2021

POLITICAGEM DA ANVISA E GOVERNO FEDERAL: Vacina da Russia Sputnik V com 91,6% de eficácia em 58 países ainda não foi liberada.

Camilo informou que na última terça (6) e nesta quarta-feira (7), ele esteve reunido com a direção da Anvisa, solicitando a liberação da importação da vacina russa Sputnik V, e segundo a Lei Federal criada para esses casos, em casos de importação de vacinas já autorizadas por outras agências internacionais, todo o processo deverá ser feito em sete dias úteis ou até nove dias corridos. “O Governo do Ceará comprou diretamente dos russos cerca de 5,8 milhões de doses da Sputnik V, e essa quantidade resolve a situação da vacinação dos cearenses, e por isso solicitei agilidade na autorização da importação da vacina russa para com a Anvisa. Nós já estamos aguardando o primeiro lote para esse mês de abril, mas para isso, nós precisamos da autorização da Anvisa. Nós temos solicitação na Anvisa parada desde janeiro, e na situação da vacina russa o órgão nacional quer até mesmo enviar uma comitiva na Rússia para poder fazer essa aprovação, e isso é muito ruim em um momento em que precisamos tanto das vacinas para imunizar nossa população”, reportou o governador.

A vacina russa Sputnik V tem 91,6% de eficácia contra casos sintomáticos de Covid-19 e já é aplicada em 58 países no mundo inteiro.

Vacinômetro

O governador lembrou que está disponível para consulta de todos, o Vacinômetro que mostra o número de vacinas aplicadas pelos municípios e é atualizado diariamente pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Com dados registrados até o 12h desta terça-feira (6), foram aplicadas até aqui 1.220.878 doses, sendo, 975.739 da primeira dose e 245.139 da segunda dose.


LOTE DE VACINAS SPUTNIK V, CHEGANDO NA ARGENTINA ADQUIRIDA PELO GOVERNO.

GEC/PHM

0 comentários:

Postar um comentário