Segunda turma do Supremo Tribunal Federal retomou parcialmente o julgamento nesta terça-feira, 2. Nova sessão ocorrerá na próxima semana
Dois ministros da segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram, na tarde desta terça-feira, 2, pela condenação do ex-deputado federal cearense Aníbal Gomes (DEM).
Aníbal é réu por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no âmbito da Operação Lava Jato, acusado de ter oferecido propina de R$ 800 mil ao então diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa.
Os ministros que proferiram os votos na sessão de hoje foram Edson Fachin e Celso de Mello, respectivamente relator e revisor do processo. Além do ex-deputado, também está sob julgamento na ação penal o engenheiro Luiz Carlos Batista Sá.
A denúncia contra Aníbal foi apresentada em 2016 pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e recebida por unanimidade pela segunda turma do STF. Em 2018, Celso de Mello liberou a ação para julgamento. A sessão de julgamento sobre o caso será retomada na próxima terça-feira, 9
0 comentários:
Postar um comentário