Quase 40 municípios cearenses estavam correndo risco de ficar sem oxigênio para pacientes com casos mais graves da Covid-19 diante do aumento da demanda pelo produto.
O governador Camilo Santana enviou para votação na Assembleia Legislativa do Ceará um projeto de lei para aquisição de oxigênio que serão doados aos municípios que estão em situação mais crítica de abastecimento. Os deputados vão debater a pauta nesta terça-feira (23).
Quase 40 municípios cearenses estavam correndo risco de ficar sem oxigênio para pacientes com casos mais graves da Covid-19 diante do aumento da demanda pelo produto, e as empresas fornecedoras não estavam conseguindo suprir essa necessidade. O oxigênio vai ser comprado na forma líquida para só depois ser transformado para o estado gasoso e poder ser utilizado nos hospitais. Houve uma negociação com empresas para realizar essa conversão e só depois ser distribuído. Como a medida envolve compra e deve recorrer ao orçamento estadual, os deputados precisam autorizar.
De acordo com o governador, o estoque de oxigênio está garantido na rede pública estadual porque a empresa fornecedora do gás tem uma planta produtora no estado, facilitando o processo.
G1/PHM
0 comentários:
Postar um comentário