Fortaleza iniciou nesta segunda-feira (22) a vacinação de idosos com 74 anos, abrindo a segunda fase do Plano Nacional de Vacinação.
A Prefeitura de Fortaleza inicia nesta terça-feira (23) a vacinação contra a Covid-19 dos idosos com 73 anos que estão previamente cadastrados na plataforma Saúde Digital e devidamente agendados. O público está inserido na segunda fase do Plano Nacional de Vacinação. Fortaleza iniciou nesta segunda-feira (22) a vacinação de idosos a partir de 74 anos. Na segunda etapa, pessoas com idade entre 60 e 75 são o público-alvo.
Conforme a Prefeitura de Fortaleza, a idade das pessoas convocadas para receber a vacina vai reduzindo gradualmente, à medida que chegarem mais doses. A relação dos idosos de 73 anos agendados será divulgada no site da prefeitura, juntamente com as informações sobre data, horário e local da vacinação. Esses idosos também vão receber mensagem via WhatsApp contendo as informações do agendamento.
Já os idosos de 74 anos, faixa etária que abriu a segunda fase da campanha, seguem sendo atendidos em paralelo aos de 73 anos. Os idosos de 74 anos que realizaram cadastro até sábado (20) já estão sendo agendados para receber a primeira dose esta semana. Conforme a Prefeitura de Fortaleza, à medida que novos cadastros forem realizados, o agendamento será efetivado.
Locais de vacinação
De acordo com a prefeitura, a vacinação ocorrerá de forma descentralizada, evitando aglomeração e respeitando as regras sanitárias. Serão disponibilizados oito centros de vacinação para acolher o público de idosos.
Também haverá a vacinação domiciliar para os idosos de 74 anos acamados ou com restrição de mobilidade, condição que deve ser informada no ato do cadastramento no Saúde Digital.
A vacinação dos idosos a partir de 74 anos ocorrerá na Arena Castelão; no Centro de Eventos; no shopping RioMar Fortaleza e no RioMar Kennedy. Além do drive-thru, serão oferecidos pontos de acolhimento para vacinação para atender tanto os idosos que dispõem de carro como os que utilizam outros meios de transporte.
Além disso, os quatro Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter) também irão aplicar o imunobiológico nas salas de acolhimento para vacinação. Esses locais atendem também o público que não tem acesso à internet ou possui dificuldades em realizar seu cadastro.
Nesta segunda fase da campanha, a expectativa é alcançar 255.917 pessoas na Capital pertencentes à faixa etária de 60 a 74 anos. Conforme a plataforma Saúde Digital, 7.954 pessoas com 74 anos já estão cadastradas.
G1/PHM
0 comentários:
Postar um comentário